

Mantenha-se atualizado com noticias sobre tecnologia em geral.

05,08,2014
Aplicativo traz experiência do Android puro para smartphones
É possível eliminar as chamadas skins que modificam as telas do sistema, assim como acontece nos smartphones da LG, da Samsung e da Sony.
São Paulo - O aplicativo Google Now Launcher foi liberado para funcionar oficialmente para diversos smartphones com sistema Android.
Essencialmente, o que esse app faz é simular a experiência de uso oferecida pelo Android puro, sem modificações de fabricantes. Ou seja, é possível eliminar as chamadas skins que modificam as telas do sistema, assim como acontece nos smartphones da LG, da Samsung e da Sony.
É preciso ter um aparelho com sistema Android 4.1 ou com alguma edição superior para utilizar o Google Now Launcher.
O lançador estava disponível somente para os aparelhos da linha Nexus, como o LG Nexus 5 e o Asus Nexus 7.
Além de eliminar modificações, o aplicativo coloca o assistente pessoal Google Now como parte importante do sistema. Basta deslizar o dedo para esquerda na tela inicial para ter acesso a informações úteis, bem como ao recurso de pesquisa na web, que pode ser ativado com o comando de voz "Ok, Google Now" — desde que o app esteja aberto.
Após a instalação do aplicativo, é preciso ativar o launcher no seu aparelho. Para isso, vá ao menu configurações, procure pela opção início e ative o novo recurso.

05,08,2014
Mozilla deixa vazar 76 mil endereços de e-mail
A Mozilla arrumou um problema com sua comunidade de desenvolvedores. A organização sem fins lucrativos conhecida principalmente pelo desenvolvimento do navegador Firefox, admitiu ter permitido, por acidente, o vazamento de 76 mil endereços de e-mails dos desenvolvedores cadastrados, além de outras 4 mil senhas criptografadas.
O erro aconteceu em um processo de sanitização dos dados, que deveria remover informações pessoais capazes de identificar alguém, mas não estava funcionando. Assim que isso foi descoberto, no mês passado, o arquivo que guardava os dados foi removido e o processo foi desabilitado para evitar um estrago maior.
A Mozilla diz não ter conseguido identificar atividade maliciosa no servidor, mas não consegue garantir que não houve acesso a estas informações.
Os usuários afetados estão sendo contatados, aconselhando-os a mudar suas senhas no serviço e em outras redes em que estejam cadastrados. Além disso, a empresa promete que também está verificando seus processos e princípios em vigência para evitar que isso aconteça novamente.
Não é a primeira vez que a Mozilla se encontra em um problema do tipo. Em março de 2010, o Firefox foi alvo de uma campanha do governo alemão encorajando o uso de um browser diferente, já que uma falha permitia a cibercriminosos a instalação de malware no PC das vítimas remotamente.

05,08,2014
Windows 9 pode ser oferecido como update gratuito
O Windows 8 falhou em atrair público, aumentando sua participação de mercado mais lentamente que o 7, mas a Microsoft pode ter uma carta na manga para a próxima versão do sistema. A empresa, segundo o site ZDNet, teria planos de lançar uma opção de upgrade gratuito para o Windows 9, que, ao que tudo indica, deve sair até a metade do ano que vem.
É possível, no entanto, que a alternativa seja dada apenas a quem ainda esteja preso às versões mais antigas do sistema (XP, Vista e Windows 7), que continuam populares, exceto pelo Vista. Assim, a se confirmar a estratégia, usuários do W8 precisariam pagar pela atualização.
As versões 8 e 8.1 do Windows representam, juntos, apenas cerca de 12,5% do mercado de sistemas operacionais. Caso a Microsoft decida seguir em frente com as ofertas especiais para versões do passado, estaria estimulando mais de 80% de usuários de PCs a migrarem para a plataforma nova. No entanto, poderia diminuir significativamente suas receitas com o pagamento pela atualização.
O movimento teria o lado positivo de atrair mais usuários para a plataforma, o que traria mais desenvolvedores, o que significaria movimentar mais a loja de aplicativos da empresa. Esta, possivelmente, poderia ser a aposta para cobrir o buraco de receita gerado pela migração gratuita.
A ideia não seria nem mesmo tão inédita no mercado. A Apple, que sempre cobrou pela atualização do Mac OS, decidiu passar a oferecer o update gratuitamente a todos os seus usuários com computadores compatíveis. Com isso, o ritmo de adoção das novas versões da do software decolou.
A expectativa é que o Windows 9 chegue em 2015, com alguns recursos que já são esperados, como o menu Iniciar remodelado, mesclando o estilo tradicional com os blocos dinâmicos do W8 e a possibilidade de rodar aplicativos “Metro” em modo janela, sobre o desktop comum.
Via ZDNet

02,08,2014
Confirmadas as especificações do novo HTC One
O novo HTC One ainda não foi anunciado, mas praticamente já se sabe tudo o que envolve a este lançamento e é que agora o terminal foi certificado pelo TENNA, (the Chinese regulatory authority).
O sucessor do atual HTC One parece que contará com um Snapdragon 801 de quatro núcleos funcionando a 2,3 GHz, tem uma tela de 5 polegadas a 1080p. Com 2 GB de RAM, com armazenamento de 16 ou 32 GB dependendo do modelo e expansão através de microSD. Suas medidas são de 146,36 x 70,6 x 9,35 com um peso de 157 gr.
O terminal contará com uma câmara frontal de 5 MPx e duas câmaras traseiras, uma de 4 MPx e outra de 16 MPx capazes de gravar a 1080p e com duplo flash LED de duas tonalidades diferentes. Com bateria de 2.600 mAh, Android 4.4.2 e a capa HTC Sense 6.0.

01,08,2014
INTEL APRESENTA DOIS NOVOS PROCESSADORES QUARK
Chegou um novo serviço de mensagens instantâneas ao Brasil para concorrer com WhatsApp, Viber, WeChat etc. É o msngr, que já operava em outros países da América Latina.
A diferença básica entre o msngr e outros produtos do gênero é que ele foca na conversa em grupo, e não na individual, então, embora o usuário possa escolher entre conversar com uma ou várias pessoas, é a segunda opção que estará em destaque.
No Brasil, o aplicativo chega em parceria com a Claro, por isso os clientes da operadora não pagam o tráfego de dados referente ao msngr.
Por enquanto, só há versão do aplicativo para Android, mas a do iPhone está em desenvolvimento. Ele também está disponível pelo navegador, assim quem não tem smartphone também pode usá-lo.

01,08,2014
WhatsApp ganha mais um concorrente no Brasil
Chegou um novo serviço de mensagens instantâneas ao Brasil para concorrer com WhatsApp, Viber, WeChat etc. É o msngr, que já operava em outros países da América Latina.
A diferença básica entre o msngr e outros produtos do gênero é que ele foca na conversa em grupo, e não na individual, então, embora o usuário possa escolher entre conversar com uma ou várias pessoas, é a segunda opção que estará em destaque.
No Brasil, o aplicativo chega em parceria com a Claro, por isso os clientes da operadora não pagam o tráfego de dados referente ao msngr.
Por enquanto, só há versão do aplicativo para Android, mas a do iPhone está em desenvolvimento. Ele também está disponível pelo navegador, assim quem não tem smartphone também pode usá-lo.

25,07,2014
ARTIGO 05// Essa é para os jogadores online ,Parlamentar quer punição real a quem rouba itens virtuais em jogos.
Um parlamentar britânico está tentando convencer os colegas a criarem leis para punir pessoas que roubem em jogos com o mesmo rigor que seria aplicado fora do universo virtual.
Mike Weatherley, que é conselheiro do primeiro-ministro David Cameron para assuntos ligados a propriedade intelectual, justifica em seu projeto que "pessoas que roubam itens online em videogames que tenham valor monetário real recebam as mesmas sentenças que criminosos que roubam itens na vida real de mesmo valor".
Em entrevista ao Buzzfeed, o político argumentou que as pessoas gastam muito dinheiro em jogos e podem ter os bolsos prejudicados por ações de criminosos. Ele, que é jogador de World of Warcraft, explicou: "Se você já gastou £ 500 na construção de suas forças armadas e alguém leva isso embora online, eu acho que você pode se sentir injustiçado e vai querer seus £ 500 de volta."
Weatherley garantiu, entretanto, que a ideia não é convocar as autoridades por pequenos delitos virtuais. "Se fosse uma coisa menor, um item de £ 5, eu provavelmente não me preocuparia com nada, mas se eu encontro alguém fazendo isso mil vezes, então obviamente é um problema", declarou.
"A percepção de algumas pessoas é que roubar online é menos criminoso do que roubar fisicamente", complementou. "Se você é daqueles que realmente são pagos no jogo e alguém o rouba, isso provavelmente não é diferente de algo [que ocorre] no mundo real."

25,07,2014
ARTIGO 4 // Tela de safira do iPhone 6 será produzida com energia solar.
Depois de rumores de que o próximo iPhone terá tela de safira, um material resistente a riscos e quebra, a novidade agora é de que essa tela será feita com energia solar. As informações são do The Guardian, que afirma que as telas de safira serão produzidas na fábrica da Apple no Arizona (EUA).
A empresa tem se esforçado para se tornar mais sustentável, expandindo o uso de energia renovável. Na sua fazenda de 400 mil m² de energia solar, próximo ao seu data center em Maiden, na Carolina do Norte, há 55 mil painéis solares. A companhia construiu uma segunda fazenda solar e já anunciou planos para uma terceira.

25,07,2014
ARTIGO 3 // No futuro, smartphones podem ter 1 TB de RAM
Se 3 GB de memória RAM já melhoram o desempenho dos smartphones, impedindo que engasguem na mão dos usuários, imagine quão bom seria ter 1 TB à disposição.
É isso que a Rice University tenta criar. Uma forma de RRAM (resistive RAM) que pode ser construída usando materiais comuns em temperatura ambiente.
Eles desenvolveram uma técnica que utiliza óxido de silício poroso para preencher as lacunas com metais como ouro e platina. O silício não só facilita a fabricação como ainda requer muito menos energia e pode durar até 100 vezes mais, mesmo sob calor intenso.
A universidade espera criar algo com tamanho de um cartão SSD, o que seria ideal para celulares e tablets, mas por enquanto o pensamento está em eletrodomésticos e carros. Em entrevista ao MIT, o pessoal da Rice diz que espera fechar parcerias com um fabricante ainda nesta semana para viabilizar o projeto.
25,07,2014
ARTIGO 2 // Empresa desenvolve conexao 1.000 vezes mais veloz que a 4g
A Artemis está trabalhando em uma tecnologia chamada pCell, conexão que deve ser até mil vezes mais veloz do que o 4G
São Paulo – A primeira experiência usando 4G, rede móvel de alta velocidade, é algo surpreendente. Páginas carregando imediatamente, vídeos começando a tocar no mesmo momento em que o dedo chega ao play. Imagine então uma rede mil vezes mais veloz do que o 4G. É exatamente isso que pCell promete ser. Mas o que é a pCell afinal de contas? A ideia está sendo desenvolvida por uma empresa chamada Artemis, nos Estados Unidos. Ela vai, basicamente, na direção contrária das torres de telefonia atual. Hoje, cada torre precisa ficar longe o suficiente de outras (para evitar interferências), mas perto o suficiente para que o usuário não fique sem sinal ao se locomover. A pCell quer descomplicar o cálculo e seguir a regra: quanto mais, melhor. Ao invés das grandes antenas, pequenas caixas parecidas com roteadores caseiros seriam instaladas pela cidade e emitiriam um tipo diferente de ondas de rádio. Sem interferência entre as ondas, o sinal chegaria com muito mais força aos dispositivos, o que seria capaz de fornecer uma conexão até mil vezes mais veloz do que o 4G. A grande jogada, inclusive, é que com maior sobreposição das ondas, melhor ficaria o sinal. Com a aplicação da ideia, os smartphones passariam a gastar muito menos bateria procurando por sinal. A estrutura de instalação também seria muito mais simples do que as torres convencionais usadas hoje, o que facilitaria para as operadoras. Mas a melhor notícia de todas é: não será preciso comprar um novo aparelho para usar a rede. A equipe desenvolvedora fez com que a rede seja compatível com aparelhos 4G. Basta, portanto, ter um dispositivo com essa tecnologia para acessar a internet. Os primeiros testes usando o pCell devem acontecer ainda este ano. A cidade que servirá como base será, é claro, São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa Artemis está trabalhando para instalar caixas de sinal em 350 prédios da cidade. O presidente-executivo da empresa afirmou, em uma palestra, que a tecnologia deverá estar pronta para uso mundial no final de 2015. Fonte: http://tec-wi.com.br

25,07,2014
ARTIGO 1 // CONHEÇA A PULSERA QUE PROMETE SUBSTITUIR O AR CONDICIONADO .
Estudantes de engenharia Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram o Wristify, um projeto que busca reduzir o consumo de energia de maneira curiosa. Trata-se de uma pulseira térmica capaz de alterar a temperatura corporal dos seus usuários. O dispositivo seria capaz de não só resfriar como também aquecer todo o corpo humano.
Desenvolvido por quatro estudantes, a pulseira Wristify direciona pulsos com ondas quentes ou frias direto para o pulso dos usuários, alterando assim, a temperatura de seus corpos. Os criadores dizem que o intuito do projeto é reduzir o consumo de energia com sistemas de ar condicionados de grandes edifícios do Estados Unidos.Fonte:techtudo.com.br

